A Arte de Desenhar

Como Steve Jobs disse: "Para mim, não há nada mais importante no futuro que o desenho. É a alma de tudo o que é criado pelo homem."

  Eu sempre gostei mutio de desenhar,na infância rabiscava tudo o que estava a minha frente,e fazia desenhos muito feios,mas que para a minha idade eram considerados "bons" e significavam que e tinha uma excelente coordenação motora.Assim que cresci,mais ou menos aos 10 anos descobri que amava desenhar,eu precisava de um lápis e um papel e ficava rabiscando e percebi que esses rabiscos adquiriam formosura e eu fui pesquisando na internet e comecei a copiar um mooooonte de desenhos: e copiei muito bem a maioria deles.

            O que aconteceu foi que sempre quando a professora dizia para fazer um desenho livre,eu pensava "E agora?", e pegava um livro,copiava uma gravura e tirava o dez de sempre,porém eu não me conformava com aquilo,pois eu queria criar os meus próprios personagens.E num belo dia, a professora Mauren nos instrui a construir uma história em quadrinhos,e eu não sei exatamente o que fazer,ok,a história eu já tinha e os personagens? Teria que novamente copiar ou procurar na internet? Peguei uma folha e tentei desenhar a protagonista,coloquei todos os detalhes que achei que deveria possuir e vouilà,todo mundo gostou muito dela.Depois disso,eu entendi que não precisava copiar.Eu podia criar.

            Aproximadamente,um ano depois,eu entrei em um curso de desenho,eu pensei "Agora sim eu vou aprender a criar de verdade!",e eu esperei o que a Marlete iria me explicar,eu peguei uma folha em branco,o lápis comum e o 6B,tive uma surpresa quando ela desenhou na minha folha um quadrado,um retângulo,uma elipse,um triângulo e um círculo; eu não fazia ideia do que aquilo significava,mas fiquei observando.Então,ela me disse para observar os objetos e ao invés de tentar copiar,desconstruir a figura com a imagens que ela fez.No início eu pensei " Tá de brincadeira comigo..." e quer saber eu comecei a fazer isso e me dei super bem,tirei o vício de quem copia,deixando a mão leve e fazendo o esboço rápido.

            Hoje desenho muito melhor do que há algum tempo e para falar a verdade,considero meus desenhos anteriores muito,mas muito,feios. Acho que depois de uns anos,esses de agora vão ser criticados por mim mesma.Faz parte do processo de evolução perceber que melhorou e saber que ainda tem muito o que melhorar!

Qual a sua opinião?

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário